modo de preparo

Onde e como, na revista?

Conteúdo

Dúvidas sobre como navegar pela revista? Veja abaixo algumas orientações:

Assim que entrar na revista Bem Alimentado, você estará na seção "ingredientes". Nela encontra-se todas as publicações feitas desde o início da revista.

Mas  se o que você quer é saber mais sobre a revista Red-e Coleção Experimental ou sobre a Coletiv@ 2013, é só clicar na seção "almoço" e "jantar".

Clicando na seção "a revista", também é possível conhecer um pouco mais da própria revista Bem Alimentado, como  por exemplo quem é sua autora, qual é o tema central, etc.

Na seção "modo de preparo" encontramos tutoriais sobre como navegar pela revista e como realizar uma verdadeira substituição saudável.




Barras laterais

O primeiro item da barra lateral é o "procurando algo?", com o qual é possível pesquisar marcadores, palavras, frases na revista e até mesmo num site de busca.

A "hora da fruta..." é um item que, além de trazer um colorido ao site, ainda possibilita a sensação de movimento e apresenta o horário local.

Para testar seus conhecimentos e se divertir é só clicar em "brincando com a comida". Além de encontrar o link do jogo "Coma Bem 2", também é possível ler sobre as motivações da criação do jogo.

Em "vamos comer?" a ideia da alimentação como algo a ser pensado e não apenas mecânico se materializa. É uma prática lúdica para toda teoria exposta nas publicações. Afinal, nos alimentamos e alimentamos o outro. Que tal fazer isso de forma mais consciente?

Na "despensa" estão guardadas e organizadas, por mês e ano, todas as publicações da revista. Tudo para facilitar as buscas!

Abaixo estão as instituições das quais a revista Bem alimentado faz parte: Red-e e Coletiv@. Clicando sobre as imagens você tem acesso à suas descrições.





Como realizar uma substituição inteligente?

Para a realização de uma substituição verdadeiramente saudável é preciso seguir alguns passos. São eles:

  • Informe-se com profissionais

  • Leia atentamente os rótulos

  • Pesquise em site confiáveis

  • Não faça trocas, não adicione, nem tire, drasticamente algum alimento de sua dieta sem orientação médica