leitura para os pequenos

     Algumas indicações de livros infantis, do blog bistrozinho: snacks e comidinhas divertidas, que trabalham com a temática da alimentação e estimulam o interesse da criança não só em comer, mas também em saber com quais ingredientes preparar e como preparar sua refeição.



Veja também: Quer saber mais sobre livros infantis? Acesse a revista Literar: revista sobre literatura infantil na escola!



O Livro de Receitas do Menino Maluquinho
Ziraldo – Ed. Melhoramentos
São 47 receitas criadas por Emma Xavier, a Tia Emma. Um grupo de crianças, entre 8 e 11 anos, testou as receitas incluídas neste livro. Todas foram realizadas sem dificuldades. Ziraldo e Mig deram o toque de classe: o cenário, o charme e a maravilhosa simpatia desse personagem que conquistou o País.







Juju na Cozinha do Carlota
Carla Pernambuco – Ed. Caramelo
Surgiu das experiências culinárias entre a chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, e sua filha Julia. O livro reúne 29 receitas preparadas pelas duas, além de  mostrar conceitos de higiene e segurança necessários para quem quer cozinhar. Todas as receitas são ilustradas pela artista plástica Pinky Wainer.








Vamos Cozinhar juntos
Ed. Difusão Cultural
O livro apresenta mais de 20 receitas e um diário com 4 páginas plastificadas. Acompanha um avental plástico, um rolo de massa, 4 colheres de medida, 100 miniforminhas de doces e uma caneta apagável.





Fogãozinho: Culinária Infantil em Histórias para as Crianças Aprenderem a Cozinhar Sem Usar Faca e fogo
Frei Betto; Christo, Maria Stella Libanio – Ed. Mercuryo
Este livro traz receitas simples de docinhos, salgados, sorvetes, preparo de frutas etc. Tudo sem a necessidade de utilizar faca ou fogão. Além das receitas, o livro traz ainda histórias bem fofas.









Come-come: Pais e Filhos na Cozinha
João Alegria – Ed. Jorge Zahar
Esse livro traz receitas simples para serem feitas por adultos e crianças. Além das receitas o livro tem também brincadeiras e atividades relacionadas aos alimentos, dicas de como aproveitar melhor os ingredientes e os pratos preparados e um glossário de termos estranhos usados na cozinha, como "polvilhar", "untar", "banho-maria" e vários outros. No fim de tudo uma lista de contos de fadas em que a comida tem um papel central.


Fonte das imagens: http://blogbistrozinho.blogspot.com.br/2012/06/criancas-na-cozinha-dicas-de-leitura.html